Ana Campbell

Foto Sobre Ana Campbell

Meu nome é Ana Campbell. Nasci e cresci no interior do Rio de Janeiro. Sou formada em Análise de Sistemas com especialização em Gerenciamento de Projetos. Após 18 anos de carreira na área de TI comecei a estudar fotografia como hobby em 2011 e aos poucos a fotografia me transformando e virou um estilo de vida.

Fiz o curso Completo de Fotografia na Escola de Imagem. E uma pós-graduação em Fotografia e Imagem (IUPERJ). Hoje, professora e coordenadora da Escola de Imagem no Rio de Janeiro. Atuo comercialmente com Retratos e Fotografia de Família. Considero a fotografia uma possibilidade de conhecer pessoas e influenciar positivamente na sua experiência de vida.

Curiosa de natureza, amante dos livros e da luz. Acredito que a fotografia faz de mim uma pessoa melhor porque com ela perco a timidez e consigo me aproximar das pessoas. 

Minhas fotos tem um pouco de tudo que estudei, vivi e sonhei. Elas não são totalmente certinhas, algumas são fora do horizonte (propositalmente) mas todas são cheias de vida e sentimento.

Se você pretende obter sentimento, delicadeza, amor, travessura, emoção, retratos e momentos você veio ao lugar certo. Se você se considera uma pessoa simples e ama estar com pessoas, viver boas experiências e tê-las sempre como recordação, então, quero te conhecer! E você?

 

 

Traduzir-se

“Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir-se uma parte
na outra parte
– que é uma questão
de vida ou morte –
será arte?”

Ferreira Gullar